Hoje vamos explicar como você poderá contratar um Processo de Coaching. E para isso, não podemos fugir do Método Dédalo e seu funcionamento.

O Método Dédalo foi formatado a partir do TOM:
T – Transformação
O – Otimização de Recursos e Tempo
M – Maximização de Resultados

Visando essa formatação, fazemos um projeto com no máximo 5 líderes. O processo é individualizado, portanto todo coachee irá se beneficiar do atendimento individual, com 50 a 60 minutos, 1 vez por semana. Porém, ele não será apartado de seus liderados, pois em algum momento estes liderados também farão parte do processo.

Nós temos uma formatação semelhante a um processo convencional, podendo definir 7, 10 ou 12 semanas para todo o processo e também podemos estender, caso seja necessário. Isso é formatado com a empresa.

Como você ou a sua empresa pode contratar o Método Dédalo?

Por vezes o profissional quer participar de um processo de coaching, o líder direto também sabe que ele precisa, mas a empresa não tem budget ou não está pronta para esse passo, mesmo sabendo que o resultado é comprovadamente sustentável. Neste caso, o profissional pode conversar com alguns colegas que já ocupam cargo de liderança na mesma empresa e esse grupo poderá contratar o processo de coaching para eles. O contrato será feito em nome do grupo, em que cada um assumirá a responsabilidade pelo investimento, otimizando o investimento.

Saiba mais sobre Coaching: O Que é Coaching?

Posso fazer o processo de coaching não presencial?

Claro! Realizo processos de coaching com sucesso absoluto via remoto (Skype) atendendo o Brasil todo. O processo é o mesmo, o método é o mesmo – também há o momento de interação com um grupo de liderados em que o coach vai à empresa, mas as sessões individuais do coachee são feitas remoto.

Muitas empresas já possuem um sistema de conferência em que podemos utilizar esses recursos para o atendimento. Inclusive, há 10 anos nós atendemos um projeto que envolveu 32 profissionais, todo o processo foi feito por telefone e o feedback foi fantástico.

Preciso estar líder ou me preparando para liderança para poder fazer coaching?

Primeiramente, partindo de um olhar filosófico, nós “estamos líder” e não “somos líder”, pois tudo é transitório. Sim, você pode estar líder, ocupando agora um cargo de liderança, ou você pode desejar se preparar para a liderança. Aliás, se você está se preparando para ser líder o passo é ainda mais vantajoso! O profissional que se prepara para a liderança traz ganhos imensuráveis para a empresa, pois ele chega pronto para assumir a função.

Neste sentido, sempre trago o ponto “Nós nascemos líderes?”. Será que para ser líder eu preciso nascer com algumas habilidades? Não! Nós podemos desenvolver sim a liderança. Claro que algumas pessoas trazem algumas características. Mas quando a pessoa sente que ela precisa se desenvolver para esse cargo, ela pode. Basta querer!

Se você está líder ou deseja se preparar para ser líder, faça uma reunião comigo! Nós podemos conversar via Skype, ou posso fazer uma visita à sua empresa, posso recebê-los em meu escritório. Vamos falar sobre o processo de coaching para liderança através do Método Dédalo. Como ele poderá transformar a sua vida, potencializar os seus talentos para que você se transforme a cada dia no líder que deseja ser!

WhatsApp (11) 98264-3007

E-mail: roselifreitas@roselifreitascoaching.com.br