Mauricio de Jesus Ragonezi – Encarregado da Área de Assistência

Processo de Coaching

Estou na empresa há 23 anos, sou da Filial ARU, na cidade de Araçatuba, estado de São Paulo. Tenho o cargo de Encarregado Técnico de Assistência Técnica, ocupo esse cargo há 10 meses e tenho uma equipe de 21 liderados. Realizei meu treinamento de Coaching com Roseli Freitas. Conheço a Roseli desde 2010, quando assisti a uma de suas palestras sobre Liderança.

Meu treinamento foi realizado no período de setembro de 2013 a março de 2014. O início do processo depende de muito comprometimento do participante, o objetivo do treinamento é capacitá-lo a desenvolver a capacidade, para que possa alcançar rapidamente seu objetivo. É um processo que a cada tarefa a sua motivação cresce. No início houve uma desconfiança, porém no decorrer do processo o resultado começa a surtir efeito, suas ações e tarefas começam a ter resultados significantes dentro do seu processo Coaching. O aprendizado é fantástico, fazendo com que cada tarefa tenha seu tempo determinado para resolução, implantando a cada objetivo o “FOCO”.

No passado, eu realizava de forma sem roteiro, conforme as tarefas surgiam, realizava algumas tarefas ao mesmo tempo, fazia leitura de emails o dia todo, atendia telefone a toda hora, quando chegava ao final de cada dia estava exausto.

Hoje trabalho de uma forma mais organizada cumprindo alguns critérios:

1 – Ação antes de começar trabalho: “FOCO”

Foco nas tarefas mais difíceis, consequentemente o dia vai ficando mais fácil. Antes de sair no final do expediente já defino a primeira tarefa do próximo dia.

2 – Metodologia

Classificar a realização de cada tarefa e sua importância, definir horários para realização de cada uma delas.

3 – Engajar as pessoas

Fazer com que cada colaborador seja comprometido com os trabalhos a serem realizados; delegar tarefas.

4 – Encarar os fatos

Dividir responsabilidades, isso faz com que seus dias sejam mais disciplinados. Procuro fazer tudo no horário do expediente. A maior parte do processo foi realizado por telefone, sempre nas datas e horários definidos no início do processo, as tarefas eram passadas, as dúvidas sempre que necessário eram respondidas via email, é um processo que necessita de um bom planejamento, o qual foi sempre cumprido, não causando atrasos nos horários pré-definidos.

Foi minha primeira experiência neste método de treinamento, a sintonia entre o treinando e a Coaching cresce a cada ligação, treinamento excelente para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Recomendo o treinamento e desejo a todos Sucesso.

Cliente: Mauricio de Jesus Ragonezi Assistência Técnica – Encarregado Técnico

O que você quer mudar em sua
liderança, para sua vida profissional ou pessoal?
Entre em contato comigo e vamos agendar uma conversa!