Reinaldo Tadeu Silva – Encarregado da Montagem Eletrônica

Processo de Coaching

https://www.youtube.com/watch?v=PZIxEkPHB5Y

Não tem como começar esta carta sem ser agradecendo a você Roseli, pelo florescimento que você possibilitou na minha vida profissional. Eu estava desanimado, sem forças para reagir a situações simples no trabalho e no dia a dia. Relacionamento era uma palavra restrita a poucos, embora eu até tivesse noção da falta de relacionamento com a maioria de meus colaboradores e pares. Mas eu não conseguia sair daquela inércia, não tinha força.

Emocionalmente eu não conseguia me controlar, fui me isolando e deixando que as coisas acontecessem de qualquer forma, sem qualquer controle. Já não me importava com nada, apenas me preocupava com o básico, embora para muitos o meu básico fosse suficiente.

Mas no meu interior eu sabia que o meu potencial era e sempre foi muito maior do que aquele que eu estava desenvolvendo, e com isso me sentia muito triste e isolado, responsabilizando os outros pelo meu sofrimento. Quando comecei o processo de Coaching com você, eu não me sentia comprometido, mas os dias foram passando, e eu comecei a perceber que ali na minha frente existia uma pessoa empolgada e preocupada em me resgatar.

Comecei a abrir a guarda e me entregar, como sempre fiz nesses longos anos de trabalho em todas as empresas em que trabalhei, e fui compreendendo o sentido do processo de Coaching. Você foi me ensinando que somos responsáveis por tudo o que acontece ao nosso redor, e fui entendendo que além de mudar eu teria que ajudar as pessoas a mudar, colaborar para que as pessoas se sintam importantes e ajudá-las sempre que possível, além de controlar as emoções para dominar as situações. Passei a entender, mais do que nunca, que não devemos acusar ninguém, pois na maioria das vezes aquilo que vemos como um fato não passa de uma crença.

Hoje vejo que o processo pelo qual passei com você foi um processo cirúrgico que você fez em mim e implantou uma semente que já virou uma raiz profunda, e que não tem mais volta. Aprendi que se ainda não conseguimos o que queremos e precisamos só não conseguimos ainda, mas vamos conseguir porque tudo é um processo de aprendizado infinito. Você aparecer na minha vida me fez voltar a dizer sim a:

Mais engajamento
Melhores relacionamentos
Sentido da vida
Uma realização mais positiva
Mais bem-estar
Se você me perguntar hoje qual foi o aprendizado, eu te diria sem pensar: O aprendizado de hoje e sempre passará sempre pelo poder do perdão.

Roseli, muito obrigado!

Cliente: Reinaldo Tadeu Silva Encarregado da área Montagem Eletrônica

Gostaria de melhora algo em sua vida?
Entre em contato e vamos agendar uma conversa!